O site oficial da banda Detonautas Roque Clube publicou hoje às 13h, uma mensagem de indignação pela morte de seu guitarrista Rodrigo Netto no domingo.
Segundo o vocalista Tico Santa Cruz escreve, o grupo sente uma mistura de injustiça, impotência, compaixão e revolta. Apesar disso, o músico diz que continuará "lutando, divulgando e propagando" as canções do grupo. "Não cancelaremos nossas apresentações mesmo sabendo que teremos que enfrentar um sentimento de dor profundo."
"O Rio de Janeiro levou nosso irmão. A guerra não declarada que assumiu o cotidiano da nossa cidade dessa vez bateu aqui na nossa porta. Dói demais. Difícil de entender, difícil de explicar o que estamos passando nesse momento", escreveu Santa Cruz. "Onde estão os direitos humanos? Quero pedir uma reflexão coletiva a respeito dos valores que estão sendo assumidos por todos nesse momento. Onde estará o amor?", continua o músico. "Rodrigo Netto, nós te amamos."
Nettinho, como era conhecido Rodrigo, foi morto durante uma tentativa de assalto –no momento do crime, ele estava acompanhado de seu irmão, Rafael Netto, e de sua avó, Eliana de Andrade da Silva Netto. Um Astra, com quatro criminosos, tentou interceptar o carro do músico na zona norte da cidade.