Artesã realiza exposição de materiais reaproveitados

AssessoriaArtesão expõe no pátio do IMA

Artesão expõe no pátio do IMA

Em homenagem à semana do meio ambiente, a artesã Alda Quintella, 74 anos, dá um exemplo de como se pode enfrentar com criatividade o problema do lixo: através do reaproveitamento de materiais diversos.

A artista está com uma exposição de peças de materiais reaproveitados no pátio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), localizado na Cambona. No local, o público encontra peças de materiais reaproveitados que podem ser utilizados na decoração de residências, por exemplo.

Entre as peças há dados feitos de caixa de papelão, móbiles de pastilhas de papelão, além de flores de plástico e de garrafas pet. Também fazem parte da exposição luminárias confeccionadas de latinhas de bebidas, além de almofadas e bolsas de crochê usando sacolas de plástico como linhas. Dona Alda vai ficar com a exposição no IMA até amanhã.

“Esse trabalho faz parte da minha vida porque vejo uma necessidade muito grande de se diminuir a quantidade de lixo nas ruas”, frisa ela, salientando que trabalha pensando no futuro das crianças “no sentido de darem mais valor ao meio ambiente”. Dona Alda – que atua há 15 anos em defesa do meio ambiente em Maceió – participou por quase dez anos do projeto “Pitanguinha Minha Vida” e foi fundadora da Associação dos Moradores da Pitanguinha.

Ela, que está apresentando seus materiais a convite do IMA, sempre profere palestras em escolas públicas e privadas, além de Prefeituras alagoanas, sobre a importância da reciclagem do lixo para o meio ambiente. Dona Alda tem ainda o seu site www.vamosreaproveitar.com.br. “Sobre as peças confeccionadas por mim 95% são de materiais reaproveitados”, assinala ela, informando que levará hoje para o local material para ensinar os visitantes a confeccionar algumas peças.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário