O Programa Cidadania e Justiça na Escola estará realizando na próxima sexta-feira, 09, o seminário “A família em debate”, que tratará das principais novidades do Direito de Família.
Na ocasião, a advogada e professora da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Dra. Fabíola Albuquerque fará uma palestra com o tema “ As perspectivas do exercício da guarda compartilhada nas separações consensuais e litigiosas”.
Após a palestra, serão realizados casamentos para pessoas carentes, uma ação da 22ª Vara de Família de Maceió, que tem como juíza titular a Dra. Ana Florinda Dantas, uma das idealizadoras do evento e também professora de Direito de Família no CCJUR/ CESMAC.
Segundo a coordenadora do Programa Cidadania e Justiça na Escola, Elizabete Patriota, o evento será de grande valia para profissionais e acadêmicos das áreas de Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social
O evento terá início às 08 horas e as inscrições podem ser feitas, ao custo de R$ 10,00, na sede da ESMAL – Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas, situada na rua Cônego Machado, no Farol.
A ESMAL é apoiadora do evento, através de sua Diretora-Geral, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento e também os alunos do 6º período matutino de Direito do CESMAC.
Veja Mais
CSA confirma contratação do lateral Enzo
O CSA anunciou na tarde desta quarta-feira (4), mais uma contratação para a temporada de 2025, o lateral-esquerdo Enzo Henrique,...
Serra da Barriga: Polc/AL confirma impossibilidade de nova perícia em ônibus devido à instabilidade do local
Análise nas partes internas do veículo é inviável porque o veículo está numa posição extremamente perigosa
Criança de 2 anos é resgatada após cair em buraco de 4 metros de profundidade
Mesmo sem apresentar ferimentos aparentes, a criança foi encaminhada ao hospital para realizar avaliação médica
Moradores de Arapiraca denunciam constantes desabastecimentos de água à Defensoria Pública
Em 2023, a Instituição obteve decisão judicial que ordenava a regularização do fornecimento de água na cidade. Contudo, conforme os moradores, diversas áreas ainda sofrem com as torneiras vazias
Diretores do Hospital do Açúcar depõem ao Ministério Público Sem terra comandam feira camponesa em Maceió