Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, seguiram hoje para as defesas civis de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe a fim de prevenir sobre a ocorrência de chuva forte até sexta-feira.
Agora há pouco, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi até a BR 104, no município de Branquinha, onde motoristas denunciaram deslizamentos de terra. De acordo com a central de informações da PRF, o deslizamento ocorreu por causa da forte chuva que cai na região e já foi feita a limpeza da rodovia, que nem chegou a ficar interditada.
Em Maceió, não ainda não foi registrado nenhum prejuízo por causa da chuva, mas a recomendação é de que as famílias deixem locais considerados de risco.
Previsão
De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), os ventos vindos do oceano formam nuvens carregadas que provocam chuva forte no litoral norte da Bahia, no leste e litoral de Alagoas, no leste e litoral de Sergipe, e no litoral e na Zona da Mata de Pernambuco.
A chuva forte poderá aumentar os riscos de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedra e faz a Sedec recomendar que a população evite a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas.
Com informações do Ministério da Integração