Um dia depois de ter provocado polêmica –e uma saia justa com Carlos Alberto Parreira–, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um fax ao jogador tentando contornar a situação.
Na carta, Lula diz a Ronaldo que, ao perguntar se o atacante estava gordo ou não, pretendia, na verdade, encerrar o assunto sobre o suposto sobrepeso do jogador. A pergunta foi feita a Parreira durante um encontro virtual com a delegação brasileira, ontem.
A mensagem tem uma página e foi entregue por um funcionário da CBF no final da tarde desta sexta (horário da Alemanha, final da manhã no Brasil).
Hoje, o atacante comparou as insinuações de que ele estaria acima de seu peso com as acusações de que o presidente costuma consumir álcool em excesso. "Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu sou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba."
A reportagem da Folha Online apurou que Ronaldo recebeu a carta de Lula e teria informado que ficou satisfeito com a mensagem e que não guarda mágoa do presidente da República.