Cerca de 300 estudantes da rede estadual participam desta segunda-feira até o dia 23 até da Semana Preventiva Contra o Uso Indevido de Drogas, promovida anualmente pela Polícia Federal para debater sobre os perigos e males causados pelas drogas.
O evento, que será realizado a partir das 14h, no prédio da Polícia Federal, em Jaraguá, conta com o apoio da Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria Executiva de Educação que, devido ao trabalho realizado com estudantes na prevenção ao uso de drogas, recebeu o convite para integrar as atividades da semana.
Por dia, cerca de 60 alunos do ensino fundamental e médio serão convidados a debater o tema. No dia 19, às 14h, estudantes das escolas estaduais Julieta Ramos e Guiomar Peixoto participarão do debate. No dia seguinte, outros 60 alunos da Escola Estadual Julieta Ramos irão ao encontro. No dia 21, a Secretaria de Educação encerra sua participação levando 120 estudantes das escolas Rodriguez de Melo e Eduardo Almeida ao auditório da Polícia Federal.
Segundo a técnica da Coordenadoria de Ação Cultural, Tânia Simião, foram beneficiadas instituições de regiões mais afastadas, onde os alunos estão mais vulneráveis às influências e aos prejuízos causados pelo uso indevido das drogas. “Procuramos ampliar nossa atenção às comunidades que não se localizam na região do Centro”, comenta.
Após as discussões os alunos atuarão como multiplicadores de conhecimento, cada grupo montará um estande na sua respectiva unidade de ensino, onde será transmitido todo o conteúdo adquirido. A abertura da semana será realizada nesta segunda-feira, às 10 horas, e contará com a presença de técnicos da Coordenadoria de Ação Cultural e jovens da Escola Estadual Julieta Ramos.