PM registra quatro homicídios no último plantão

A Polícia Militar de Alagoas registrou – entre as ocorrências do plantão passado – mais quatro homicídios na capital alagoana. Todos por arma de fogo e na periferia de Maceió. Em nenhum deles a Polícia Civil conseguiu chegar até os criminosos.

O relatório do Comando de Policiamento da Capital (CPC) compreende os homicídios ocorridos no período da noite de ontem até às 7 horas da manhã de hoje. Além das mortes por arma de fogo, foram registradas mais 11 ocorrências policiais, consideradas mais leves pela Polícia Militar, com exceção de um seqüestro relâmpago.

O primeiro homicídio ocorreu no Conjunto Freitas Neto, no Benedito Bentes. O jovem Robson Willames Santos de Arrochelas, 22, foi morto com um tiro na cabeça. De acordo com o PM Severino, foi utilizada uma espingarda soca-tempero. A PM conseguiu apreender a arma, mas não possui pistas do suspeito.

O caso foi repassado a equipe do 8° Distrito Policial, que esteve no local. Conforme o PM, foram realizadas buscas, mas todas sem êxito. A grande maioria dos homicídios na região – segundo dados da Polícia Civil – possui ligação com o tráfico de drogas ou briga entre galeras. O delegado Jorge Barbosa deve seguir estas duas linhas de investigação, pelo menos a princípio.

No Conjunto Cleto Márquez Luz, no Tabuleiro do Martins, um homem conhecido apenas como Cícero Pitú foi encontrado morto. Segundo o sargento Humberto, ele estava trajando uma bermuda preta, camisa branca com listras vermelhas, amarelas e verdes e com um boné. O exame cadavérico confirmou morte por arma de fogo.

Cícero Pitú foi assassinado com quatro tiros. O disparo fatal atingiu o abdômen. Conforme o laudo, após ser executado, os bandidos ainda esfaquearam por diversas vezes o cadáver, na região do tórax. A Polícia Civil não possui suspeitos para o crime.

O jovem Marcelo Alves dos Santos, 28, foi morto por arma de fogo. O homicídio ocorreu no bairro do Jacintinho – também durante a noite de ontem. O cabo PM Paulo Roberto conta que Marcelo Alves foi alvejado com quatro tiros na cabeça. Todos os disparos foram efetuados a queima-roupa. O caso será investigado pelo 9° Distrito Policial.

Na madrugada de hoje, um corpo não identificado foi encontrado em plena via pública, no bairro de Monte Alegre. De acordo com o sargento Cerqueira, o cadáver era de um homem de estatura mediana aparentando 20 anos de idade. O exame cadavérico aponta como causa da morte um tiro na cabeça. Até o presente momento o corpo se encontra – sem identificação – no Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

Veja Mais

Deixe um comentário