O coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), professor José Carlos confirmou – agora há pouco – que as provas para o nível superior do concurso para o Corpo de Bombeiros foram suspensas devido uma liminar da Justiça.
A liminar foi provocada pelos próprios candidatos, com o objetivo de manter o resultado anterior, que foi anulado por conta de suspeitas de fraudes. No documento, os candidatos afirmam que as fraudes encontradas pela Polícia Civil e Ministério Público não alterariam o resultado das provas, não havendo – por tanto – necessidade de repeti-las.
Esta á a segunda vez que as provas do concurso são realizadas. A decisão foi tomada pelo Governo de Alagoas diante das evidências de fraudes que poderiam alterar o resultado das provas.
Conforme o José Carlos, cerca de 1.200 candidatos prestariam provas para o nível superior, no dia de hoje. Eles serão pegos de surpresa com a decisão da liminar. O professor diz ainda que para o concurso dos Bombeiros, existem 21 vagas a serem preenchidas por profissionais graduados. A grande maioria delas na área de medicina e serviço-social.