O juiz do Trabalho, Pedro Inácio da Silva, foi agraciado, nesta tarde, com o Título de Cidadão de Maceió, durante sessão solene na Câmara Municipal de Maceió. A homenagem de autoria do vereador Francisco Holanda (PTdoB) contou com a aprovação unânime dos 21 vereadores.
Pedro Inácio é baiano, atuou como juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, com sede no Recife-PE, mas desde 1992, com a criação do TRT de Alagoas, fez opção e figurou entre os primeiros juízes do trabalho do Tribunal.
Durante a entrega do Título o vereador Francisco Holanda relembrou o brilhante trabalho e desenvolvido por Pedro Inácio para o engradecimento da justiça de Alagoas. “Esta homenagem é o reconhecimento desta Casa pelos valorosos serviços prestados a justiça de Alagoas”, ressaltou.
Pedro Inácio, em seu discurso, ressaltou a importância da homenagem, destacando que a mesma representa não apenas uma prova de valorização, mas sim motivo para cada dia fazer mais e melhor o seu trabalho. “Esta homenagem aumenta ainda mais a minha responsabilidade com o povo deste Estado”, destacou.
Há 12 anos em Maceió Pedro Inácio sente-se hoje um homem entre dois amores, sua paixão pela sua cidade Itapetininga, sul da Bahia e a paixão por Maceió cidade que o adotou, e hoje o tornou o mais novo cidadão honorário.
Alteração de horários
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Arnaldo Fontan anunciou durante a sessão que, em dias de jogos da seleção brasileira a Casa, passa a reunir-se ordinariamente às 9h. Segundo o Fontan essa é uma alternativa para que todos possam acompanhar e torcer pelo Brasil, sem atrapalhar o andamento das atividades legislativas.