Governo firmará parceria com Exército

Estudantes da rede pública de ensino vão poder praticar atividades esportivas nas dependências do 59º BIMTz (Batalhão de Infantaria Motorizada), a partir de um convênio a ser firmado entre o governo do Estado e o Exército.

A medida foi acertada nesta sexta-feira, durante visita do governador Luis Abílio à corporação, que garantiu a cessão do campo de futebol, quadras esportivas e pistas de atletismo para a comunidade.

A visita foi iniciada com o desfile militar e a revista à tropa pelo governador e pelo comandante do 59º BIMTz, coronel Asdrúbal Saraiva. Em seguida, Luis Abílio participou de um café da manhã e depois conheceu as instalações do Batalhão. Acompanharam também a visita a primeira-dama Sandra Moraes Amaral de Sousa; o chefe do Gabinete Militar, coronel Edmilson Cavalcante, e o procurador do Estado, Romany Cansanção, da Associação dos Amigos do Exército.

“Vamos fazer uma parceria do governo com o Exército, iniciando esse trabalho conjunto com a utilização dos espaços do Batalhão pela comunidade, principalmente pelos estudantes mais carentes”, disse o governador, que destacou o trabalho social que foi desenvolvido pela corporação durante situações de emergência. “O convênio será um passo importante para concretizar essa parceria”, acrescentou.

“Será uma satisfação para o Exército abrir as portas para estudantes poderem utilizar os espaços para a prática esportiva”, afirmou o coronel Asdrúbal Saraiva, lembrando que a proposta vinha sendo discutida com o governo desde o ano passado. Inicialmente, segundo o comandante, serão beneficiados alunos de escolas próximas à corporação.

Casas

Luis Abílio informou ainda que a partir de segunda-feira uma equipe técnica do governo estará definindo a quantidade de casas populares que serão construídas em cada município. O governador garantiu que os problemas de ordem operacional com a Caixa Econômica Federal já foram solucionados e as obras serão iniciadas após o cadastramento social de famílias carentes beneficiadas.

“Será o maior programa habitacional já feito em todos os governos”, disse Abílio. O projeto será realizado por meio da CEF, que irá construir 9 mil unidades em todo o Estado. As prefeituras ficarão responsáveis pela cessão do terreno.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário