Brasil, ainda sem o time anunciado, enfrenta Gana por vaga nas quartas

ReutersJogadores da seleção posam após o último treino antes de enfrentar Gana

Jogadores da seleção posam após o último treino antes de enfrentar Gana

A Seleção Brasileira faz hoje às 12h (de Brasília) a sua primeira decisão na Copa do Mundo da Alemanha. Em partida eliminatória pelas oitavas-de-final, vai encontrar Gana, no Westfalenstadion, em Dortmund. Como fez na última vitória sobre o Japão (4 x 1), na quinta-feira passada, o treinador Carlos Alberto Parreira só vai anunciar a equipe no vestiário. Desta feita, no entanto, os jogadores já sabem se vão ou não atuar, o que foi revelado em uma reunião na concentração da equipe, em Bergisch Gladbach.

Como não terá o atacante Robinho, sentindo uma lesão muscular na coxa direita, Parreira deverá escalar o time das pouco convincentes vitórias sobre Croácia (1 x 0) e Austrália (2 x 0). Os laterais Cafu e Roberto Carlos retornam nos lugares de Cicinho e Gilberto; os meias Emerson e Zé Roberto tomam as vagas de Gilberto Silva e Juninho Pernambucano e Adriano volta a formar dupla com Ronaldo, por conta da ausência de Robinho.

Apesar de não revelar o time, Parreira acredita não se tratar de uma opção misteriosa. “Primeiro que não é mistério. Isso está acontecendo com a maioria das equipes. É um direito que todo treinador tem”, afirmou o técnico, que tentou ao máximo não dar pistas sobre a escalação na entrevista coletiva desta segunda-feira.

O treinador voltou a mostrar confiança em Adriano, criticado por parte da imprensa e dos torcedores. “O Adriano é um jogador que tem atuado como titular em várias partidas comigo. Nas Eliminatórias, Copa da Confederações e na própria Copa do Mundo. Tenho plena confiança no seu futebol”, afirmou.

Um dos titulares confirmadíssimos na partida, o craque Kaká deu a receita para que a equipe vença os africanos e siga no torneio: a concentração. “Quando você confia no que fez no treino, ganha confiança e o emocional pesa menos. Por isso procuro me empenhar ao máximo nos trabalhos”, ressaltou, acrescentando observações sobre o adversário. “Jogam muito pelas laterais. Atacam por este setor e às vezes deixam espaços”, explicou.

Técnico pede para que Gana não tema o Brasil

O treinador de Gana, o sérvio Ratomir Djukovic, deixou claro nesta segunda que tentaria fazer um trabalho psicológico com os jogadores para a partida contra o Brasil. “Eu devo falar para eles não terem medo da camisa, não ficarem lá olhando para os nossos ídolos, mas sim tentar pará-los“, disse Dujkovic em coletiva de imprensa.

O técnico não vai contar com seu principal jogador, o meia Michael Essien, do Chelsea-ING, que está suspenso e será susbtituído por Boateng. “Essien é o melhor jogador do mundo em sua posição, mas, seja qual for o substituto, ele será 80% do Essien“, disse Djukovic.

Com a ausência de Essien, Appiah passa a ser a principal estrela do time ganense. Ele tem certeza que a equipe estará jogando não só por si, mas por todo o continente. “Após nos classificarmos, conversamos com jogadores africanos mais velhos e isso nos motivou. Amigos do Senegal, de Togo e da Nigéria me ligaram após a confronto com os Estados Unidos. Isto foi mais um sinal de que estamos jogando pelo nosso continente”, salientou.

Fonte: Agência Placar

Veja Mais

Deixe um comentário