Vereador de Satuba pode ser o mandante de assassinato

Está prestando depoimento neste momento no 7º Distrito Policial a mãe de Felipe Mateus Veloso, que teve o filho assassinado em uma emboscada ocorrida no último domingo quando entrava no Condomínio Vale do Sol, na Cambona. A polícia trabalha com a versão de que o crime seria um acerto de contas pelo fato de Felipe ter sido ameaçado de morte – dias antes do assassinato – por um vereador de Satuba.

De acordo com o chefe de serviço, Themildo Duarte das Trevas, a mãe de Felipe, Zélia Magalhães (54), vai ser a única pessoa a prestar depoimento hoje. Ela está sendo ouvida pelo delegado Valdor Coimbra para prestar esclarecimentos sobre o a rotina de seu filho.

Nesta sexta-feira (30) a polícia vai ouvir mais uma pessoa que possa ajudar a polícia a elucidar o crime. O depoente saberia detalhes sobre a discussão de Felipe com um vereador por Satuba dias antes de ser assassinado por dois homens em uma moto. A polícia não revelou o nome da testemunha, nem do vereador que teria ameaçado Felipe.

Crime

Felipe Mateus Veloso foi assassinado por dois homens em uma moto por volta das 5h30 de domingo quando chegava, junto com sua namorada Renata Maria da Silva (19), no Condomínio Vale do Sol.

O rapaz teria estacionado seu carro, – gol branco placa MVH/3673/AL – aguardando a abertura do portão eletrônico quando foi abordado por dois homens fortemente armados em uma moto, que efetuaram diversos disparos.

Segundo os levantamentos do Instituto de Criminalística (IC), os assassinos efetuaram mais de 20 disparos contra o carro. Foram encontradas no local cápsulas de pistola PT 380.

No atentado, Renata também foi atingida por três tiros – na região do braço, perna e tórax – e chegou a ser submetida à cirurgia na Unidade de Emergência Armando Lajes e passa bem.

Veja Mais

Deixe um comentário