SDS apresenta novos integrantes de quadrilha que agia nas estradas de AL

Luis VilarArmas utilizadas pelas quadrilhas que assaltavam nas estradas de Alagoas

Armas utilizadas pelas quadrilhas que assaltavam nas estradas de Alagoas

Foram apresentados agora há pouco mais quatro integrantes de uma quadrilha de roubos nas estradas. Eles faziam blitze nas rodovias e abordavam as vítimas como policiais utilizando, inclusive, fardamento.

Benedito Oliveira Sousa (Branco), Marcelo Macena de Lima, Elvis Carlos da Conceição e Renilton Xavier da Silva (Toré) foram presos no povoado de Coité de Cima, localizado no município de São Miguel dos Campos.

Toré é considerado o líder da quadrilha em São Miguel, mas negou a acusação. Segundo ele, o líder do grupo é um ex-guarda municipal, que disponibiliza o fardamento da corporação para que a quadrilha possa agir nas estradas alagoanas.

Os mandados de prisão e busca e apreensão para as quadrilhas que vinham agindo nas estradas de Alagoas vêm sendo cumpridos desde o último domingo, com a Operação Estrada Limpa desencadeada em conjunto pela Polícia Civil, Militar, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Operações Policiais Litorâneas (Oplit). Na segunda-feira, foram apresentados os integrantes que agiam em Maceió e Messias.

Os assaltantes são acusados de assalto a ônibus, roubo de carro e formação de quadrilha. Entre os produtos de roubo a polícia encontrou um veículo Gol, uma Parati e uma caminhonete, além de terem sido identificados como participantes de um assalto a posto de combustível e alugarem armamento para realização de assalto por outras quadrilhas.

Segundo o diretor de Polícia Metropolitana, Alcides Andrade, a quadrilha pode ter outros integrantes, inclusive com a participação de um segundo policial militar.

Durante o domingo, o cabo PM Erivan Lopes de Mendonça foi detido e levado ao preísidio militar, onde permanece.

Em sua casa, na cidade de Messias, foram encontrados produtos de roubo, como caixa de copos, carcaça de um golf preto além de armas e munição.

Veja Mais

Deixe um comentário