Estudantes participam do II Encontro de quadrilhas

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Esbanjando exuberância e ressaltando a tradição no estilo matuto, o II Encontro de quadrilhas realizado, hoje, no Centro Educacional Antônio Gomes de Barros (CAGB) reuniu cerca de 800 estudantes de diversos municípios alagoanos.

No evento promovido pela Secretaria Executiva de Educação, 15 quadrilhas do Litoral, Agreste, Sertão e Zona da Mata alagoana participam, mostrando a originalidade das quadrilhas matutas fugindo das roupas estilizadas, muito usadas nas quadrilhas atuais.

Segundo o organizador do Encontro, professor Ranilson França, o objetivo do encontro é levar aos estudantes uma forma diferente de ressaltar os festejos juninos. “Vemos a necessidade de estimular a juventude a outras formas de culturas, diferente daquela massificada. Desejamos democratizar o acesso aos bens culturais através da quadrilha matuta e estimulá-los a resgatar o tradicional” diz.

Com 30 participantes e vinda da cidade de Ibateguara, Zona da Mata alagoana, o “Arraia do Monselhor” consagra o evento como um resgate da originalidade e tradição das quadrilhas matutas. Para a diretora da Escola Monsenhor Luiz Carlos, Ivanilda Batista, este encontro regional é necessário para ressaltar as raízes populares. “Estamos muito orgulhosos de participar pela segunda vez deste evento, onde observamos a grandiosidade das quadrilhas tradicionalmente matutas, em que os alunos aprendem a valorizar a essência dos festejos juninos” diz.

Até às 22h, além das apresentações das quadrilhas, artistas populares alagoanos participam do evento, mostrando o melhor do pé-de-serra para o público. Artistas como Edgar dos Oito Baixos, Quarteto Mistura Fina e Djair do Acordeon serão as principais atrações do encontro.

Veja Mais

Deixe um comentário