O Ministério da Educação e o Governo do Estado implantarão em Alagoas cursos técnicos profissionalizantes para trabalhadores da Educação. Os cursos começam em agosto e ajudarão servidores que precisam de formação e qualificação na área.
De acordo com Girlene Lázaro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o curso existe em dez Estados e, neste ano, será implantado em outros dez, incluindo Alagoas. “É uma oportunidade para que os profissionais se qualifiquem. Todos os servidores atingidos com o Plano de Cargos e Carreiras poderão ser beneficiados, com a formação necessária e regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação”, explicou.
Em julho, técnicos do MEC farão a capacitação para a equipe que ministrará as aulas do curso, que será realizado em três pólos do Estado – Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema – e terá duração de 1260 horas, em um ano e meio. “O curso tem capacidade para mil vagas e serão beneficiados 70% dos funcionários do Estado e 30% de escolas do município”, finalizou a presidente o Sinteal.