PSB se coliga com PDT em Alagoas

Alagoas24horasKátia fala que derrubar a cláusula de barreira será a grande luta do PSB

Kátia fala que derrubar a cláusula de barreira será a grande luta do PSB

A convenção estadual do PSB, Partido Socialista Brasileiro, oficializou hoje, em Maceió, a coligação com o PDT, Partido Democrático Trabalhista. O apoio à candidatura de Teotonio Vilela (PSDB) enfrentará o grupo do deputado João Lyra (PTB), que de acordo com as últimas pesquisas, está tecnicamente empatado na disputa pelo Governo de Alagoas.

De acordo com a presidente do PSB, Kátia Born, como pede a verticalização, o partido não terá candidatos majoritários, mas trabalhará em total apoio a Teotonio Vilela e José Wanderley (PMDB), para o Governo, e Ronaldo Lessa (PDT), para o Senado.

“Eles representam o processo democrático e desenvolvimento econômico para Alagoas. Ronaldo arrumou a casa e não podemos voltar atrás; João Lyra representa as forças do atraso”, afirmou Kátia.

Como deputados federais do PSB, estão confirmados os nomes de Kátia Born, João dos Santos (Arapiraca), Átila Santos (vereador por São Sebastião), Alex Fernandes (Rio Largo) e Givaldo Carimbão para a reeleição.

Entre os deputados estaduais, o partido conta com 12, mas aguarda indicativos de outras coligações, o que diminuiria o grupo para sete a oito pessoas. “Ainda estamos aguardando indicativos do PT do B, PHS e Prona, o que faria o partido ficar mais forte”, disse Kátia Born, em relação à preocupação nacional com a cláusula de barreira

A cláusula de barreira começa a vigorar a partir da eleição de outubro e obriga os partidos a conquistarem 5% dos votos nacionalmente, sendo que 2% deles em nove Estados, para poder funcionar no Congresso Nacional e receber recursos do Fundo Partidário.

Fim do prazo

Amanhã termina o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que os partidos definam os nomes para as eleições de outubro.

O PTB deve confirmar o deputado federal João Lyra na disputa pelo governo do Estado. Já o PMN deve indicar o vice – deputado estadual Celso Luiz.

O dia 30 também foi escolhido pelo PFL, que fará a convenção na sede do partido, na Jatiúca, para indicar o deputado Federal Thomaz Nonô para disputar o Senado.

O PPS fará a convenção na própria sede do partido, no Poço.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário