Pais e alunos realizam protesto no Conjunto João Sampaio

Dezenas de pais e alunos do Colégio Municipal João Sampaio realizam um protesto, neste momento, na porta da unidade escolar exigindo a retomada do calendário letivo.

A manifestação foi organizada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro, Torquato, que afirmou que a população está revoltada com a suspensão das aulas devido à greve de professores e precariedade da estrutura física da escola.

Os pais ameaçam, inclusive, entrar com um processo contra a Prefeitura de Maceió pela situação.

Semed

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação – Semed- informou agora há pouco que uma comissão formada por pais e alunos acaba de ser recebida pela direção da escola, para que as reivindicações sejam ouvidas e encaminhadas à Semed.

Ainda segundo informações da Semed, a Escola Municipal João Sampaio passou recentemente por uma reforma e as exigências dos pais e alunos dizem respeito a setores específicos, como sala de reuniões, entre outros.

Quanto ao reinício do ano letivo, a secretária interina de Educação, Betânia Toledo, aguarda a conclusão das negociações com o Sinteal- hoje à tarde haverá uma nova assembléia- para a retomada do ano letivo.

Veja Mais

Deixe um comentário