O espanhol Pedro de la Rosa substituirá em definitivo o colombiano Juan Pablo Montoya na McLaren a partir do Grande Prêmio da França, já no próximo fim de semana.
"A McLaren e Juan Pablo Montoya chegaram a um acordo para que o piloto ceda seu lugar nas próximas corridas do Mundial de Fórmula 1. A escuderia decidiu que Pedro de la Rosa se unirá a Kimi Raikkonen como segundo piloto", afirmou a escuderia em comunicado oficial.
De la Rosa era o piloto de testes da equipe britânica até o momento. Montoya anunciou, domingo passado, nos Estados Unidos, que abandonaria a Fórmula 1 ao final da temporada para disputar o campeonato norte-americano da Nascar.
Contratado a peso de ouro pela McLaren, o colombiano teve uma passagem medíocre pela equipe.
Em 2005, ele venceu três provas, mas terminou a temporada na quarta colocação geral, com 60 pontos, 73 atrás do campeão Fernando Alonso e 52 atrás do companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen.
No atual campeonato, Montoya ocupa a sexta posição. Seu melhor resultado foi apenas o segundo lugar conquistado do GP de Monaco. O piloto abandonou cinco corridas e está 13 pontos distante de Raikkonen, o quarto colocado.