Polícia apresenta assaltantes da fazenda de Olavo Calheiros

Luis VilarTiago Gilberto é acusado de chefiar quadrilha de assaltantes

Tiago Gilberto é acusado de chefiar quadrilha de assaltantes

A cúpula da Segurança Pública no Estado apresentou agora há pouco cinco homens acusados de assaltar a fazenda do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB), no dia 1° de julho, na zona rural de Murici.

Foram apresentados Erivaldo José dos Santos, o Boca, que já teria trabalhado como jardineiro para o deputado Olavo Calheiros, Carlos Eduardo Gonçalves dos Santos, o Cabeça, Márcio Gabriel dos Santos, o Neno, Alex Henrique dos Santos, acusado de dois homicídios na cidade de Rio Largo, e o menor R.M.F, conhecido como Gringo.

Os acusados foram presos na localidade da Mata do Rolo, em Rio Largo, no último dia 6, por uma equipe de Tigre.

Segundo informações oficiais, a quadrilha conta com mais três integrantes, entre eles, Thiago Gilberto da Silva, que reside no bairro do Graciliano Ramos, no Tabuleiro do Martins, que é acusado de chefiar uma gangue especializada em assaltos e envolvida em diversos homicídios.

Crimes relacionados

O diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, afirmou que os assaltantes invadiram a fazenda do deputado federal Olavo Calheiros em busca do dinheiro do pagamento dos funcionários da propriedade.

Após provocar grande desordem no lugar, com a destruição de móveis, consumo de bebidas alcoólicas e roubo de eletroeletrônicos, os assaltantes teriam rendido o motorista da Hilux prata, de placa JFL 4842/DF, conduzida por Everaldo, funcionário da fazenda do senador Renan Calheiros, levando-a para destino ignorado.

A caminhonete teria sido utilizada, ainda, no assalto a uma agência do Multibank, na terça-feira, 4, no Conjunto Eustáquio Gomes, no Tabuleiro do Martins, que segundo informações da polícia teria contado com a participação do filho do proprietário da agência, identificado apenas como Junior.

A caminhonete foi encontrada em um matagal de difícil acesso do município de Rio Largo, parcialmente queimada, no mesmo dia prisão dos acusados.

O assalto à fazenda do deputado federal está sendo investigado pelo delegado Élvio Brasil, titular de Murici, que no dia do crime estava de plantão em União dos Palmares e realizou as primeiras diligências.

Líder

A Polícia Civil de Alagoas considera Thiago Gilberto dos Santos, acusado de liderar uma quadrilha de assaltantes, um indivíduo de “alta periculosidade”, segundo Robervaldo Davino.

O diretor afirmou que o crime à fazenda do deputado federal ocorreu após o jardineiro Erivaldo José dos Santos informar Alex Henrique dos Santos a rotina da propriedade.

Alex, que responde por dois assassinatos em Rio Largo, seria o elo de ligação entre Erivaldo e Thiago, que se encontra com a prisão preventiva decretada, mas que já cumpriu pena no sistema prisional alagoano.

Thiago Gilberto dos Santos é acusado, ainda, de atentar contra a vida de um policial militar e ter executado o filho de um coronel da Polícia Militar, acompanhado por Sandrinho.

Veja Mais

Deixe um comentário