Hemoal promove palestra sobre tratamento de câncer

Estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) revela que, este ano, 472 mil pessoas devem ser vítimas de algum tipo de câncer no Brasil. Mas o tratamento da doença – que fragiliza o estado emocional da vítima – pode ser encarado como um processo natural.

Pelo menos é o que garante a supervisora técnica da equipe de enfermagem da Central de Quimioterapia do Hospital Brigadeiro de São Paulo, Cristiane Shimada, que realiza palestra sobre o tema em Maceió, sábado, 15, a convite do Hemocentro de Alagoas (Hemoal).

Com o apoio da Shering do Brasil, a palestra é gratuita e acontece no Hotel Jatiúca das 8 às 17 horas, sendo destinada a enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e médicos. Durante a palestra serão apresentados métodos usados no tratamento de pacientes com câncer, visando minimizar o sofrimento causado durante as sessões de quimioterapia. “Estaremos apresentando dicas que podem ajudar na qualidade de vida das pessoas vítimas da doença”, promete Shimada.

Entre as dicas, a serem repassadas na palestra da enfermeira, está à relacionada às náuseas; freqüentes em pacientes que passam pelo tratamento quimioterápico. “Iremos sugerir aos profissionais que orientem seus pacientes para que, durante o tratamento, não façam ingestão de alimentos gordurosos, condimentados ou doces”, adianta.

Inscrições

Os interessados em assistir a palestra devem realizar as inscrições na sede do Hemoal, localizada em prédio anexo a Unidade de Emergência Armando Lages, no bairro do Trapiche. “Estaremos realizando as inscrições até sexta-feira, às 17 horas, no Recursos Humanos do Hemoal. Esperamos que os profissionais de saúde alagoanos possam prestigiar a palestra, porque poderão contribuir para minimizar o sofrimento de seus pacientes”, promete a palestrante Cristiane Shimada.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário