Polícia Federal desencadeia “Operação Fox”

Uma ação conjunta envolvendo agentes da polícia federal nos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe teve início no começo da manhã de hoje com a participação de 350 agentes, 30 auditores e 16 técnicos da Controladoria Geral da União.

A Polícia Federal de Brasília divulgou, por meio de nota, que a operação visa o cumprimento de 32 mandados de prisão em dois municípios baianos, dois alagoanos e nove sergipanos, expedidos pelo Ministério da Justiça.

Ainda segundo a nota oficial, as investigações teriam começado em 2004, avaliando o envolvimento de funcionários públicos e empresários no desvio de recursos públicos do Fundef – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental- e recursos da Saúde, como o Programa de Farmácia Básica e Combate a Endemias do Governo Federal.

Em Alagoas, três equipes estão concentradas na região de Arapiraca, onde foram realizadas apreensões de documentos em distribuidoras de medicamentos e prisões.

Informações não-oficiais dão conta que o prefeito de São Brás, Reginaldo Matias (PDT), teria sido preso e encaminhado para a carceragem da PF em Maceió.

Os mandados de prisão foram solicitados pelo Ministério Público Federal em Sergipe ao Ministério da Justiça, onde foram concentradas as investigações.

Os acusados responderão aos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, peculato, crime contra a Lei de Licitações, sonegação, lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Veja Mais

Deixe um comentário