Presos na operação Fox chegam na PF

Alagoas24horasPresos chegam na sede da Polícia Federal em Maceió

Presos chegam na sede da Polícia Federal em Maceió

As pessoas detidas na operação Fox chegaram, agora há pouco, na sede da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, onde ficarão presas. O grupo chegou num ônibus, escoltado por equipes do Tático Integrado Grupo de Resgate, Tigre.

Os presos na operação chegaram algemadas e entraram na PF pelos portões laterais. A imprensa foi impedida de acompanhar a chegada dos presos e ainda esperou o pronunciamento do superintendente da Polícia Federal, que se recusou a falar sobre os detidos.

A operação foi realizada nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia e cumpriu 67 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram presas 35 pessoas, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados, por uma determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife.

Mesmo com o sigilo, há informações de que foram presos, em Alagoas, o prefeito de São Bras, Reginaldo Matias (PSDB) e o prefeito de Porto Real do Colégio, Eraldo Cavalcante (PMDB).

Os prefeitos da Sergipe são José Franco Sobrinho (PPS), de Nossa Senhora do Socorro; Valdomiro dos Santos (PL), de Siriri; Laércio Passos (PMDB) Rosário do Catete; Marcos da Costa Santana (PTB), de Cedro de São Pedro; e Hélio Mecenas (PFL), de São Domingos.

E da Bahia os prefeitos Antônio da Fonseca Dória (PSB), de Poço Verde, e Pedro Alexandre.

Segundo o superintendente da Polícia Federal em Sergipe, César Nunes, os presos serão liberados em 48 horas, podendo ficar mais tempo caso tenha sido autuado em flagrante.

Estratégia

Nesta tarde, 20 das 35 pessoas presas pela Polícia Federal embarcaram para Alagoas, para serem interrogadas sobre o envolvimento em crimes de desvio de verbas federais da saúde e educação.

Até o final da tarde, as 15 pessoas restantes deverão passar pelo aeroporto de Aracaju, para serem transportadas no avião da Força Aérea Brasileira para Maceió.

Atualizado às 18h30

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário