Presos da Operação Fox já deixaram a sede da PF em Maceió

Os 35 presos na Operação Fox, desencadeada nesta manhã, nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, que estavam detidos na sede da Polícia Federal, em Alagoas, foram soltos, agora há pouco, graças a um mandado do desembargador Napoleão Nunes Maia, do Tribunal Regional Federal da 5ª região em Pernambuco.

A assessoria da PF não confirmou os nomes e ninguém falou com a imprensa. Os presos, entre eles, funcionários públicos, empresários e oito prefeitos – seis de Sergipe, um da Bahia e um de Alagoas, foram encaminhados à sede da PF, em Maceió, por questão de segurança.

Mesmo com o sigilo, há informações de que foram presos, em Alagoas, o prefeito de São Bras, Reginaldo Matias (PSDB). Os prefeitos da Sergipe são José Franco Sobrinho (PPS), de Nossa Senhora do Socorro; Valdomiro dos Santos (PL), de Siriri; Laércio Passos (PMDB) Rosário do Catete; Marcos da Costa Santana (PTB), de Cedro de São Pedro; e Hélio Mecenas (PFL), de São Domingos. E da Bahia o prefeito Antônio da Fonseca Dória (PSB), de Poço Verde.

A única informação, também extra-oficial, é de que os presos, acuados no desvio d eR$ 5 milhões da Saúde e Educação, responderão, na justiça, por crimes contra a lei de licitações, formação de quadrilha, falsificação de documentos e corrupção ativa e passiva.

Segundo o superintendente da Polícia Federal em Sergipe, César Nunes, a Operação Fox contou com a participação de 350 agentes federais, 12 técnicos da Controladoria Geral da União e 30 auditores fiscais.

Veja Mais

Deixe um comentário