Funcionários da Usina Cachoeira, do Grupo Carlos Lyra, foram assaltados – na noite desta terça-feira – quando saiam do trabalho. De acordo com a psicóloga da empresa, Iara Helena, ela e outros trabalhadores estavam em uma Kombi fretada quando foram surpreendidos, a poucos metros da saída da usina, por um gol atravessado na pista.
Os funcionários estavam sendo levados para casa, quando foram obrigados a frear por conta do bloqueio. A psicóloga não soube precisar quantos bandidos participaram do assalto, mas pelo menos três homens saíram do gol e anunciaram o assalto.
Durante a ação criminosa, os ladrões chegaram a atirar contra os funcionários, mas acertaram o pára-choque de uma L-200 placa MVD-4086, que seguia a Kombi fretada. O motorista da caminhonete, Antonio Carlos, também prestou queixa na Delegacia de Plantão II, juntamente com Iara Helena e os outros quatro funcionários vítimas dos bandidos.
Conforme o delegado plantonista Marcílio Barenco, os criminosos levaram os pertences dos trabalhadores, incluindo documentos e aparelhos celulares, além de R$ 203 (somatório do dinheiro que estava com as vítimas).
A psicóloga Iara Helena – que relata o assalto no Boletim de Ocorrência – não soube precisar a cor, nem a placa do veículo utilizado pelos criminosos. Nenhum dos funcionários foi ferido.
Segundo Barenco, as informações colhidas pela plantonista serão repassadas para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, que deve apurar o caso. Há informações extra-oficiais de que os criminosos tentaram abordar outros carros da usina, que saíram da empresa juntamente com a Kombi, mas não obtiveram êxito. A Polícia Civil ainda investiga o caso.
No momento em que o Alagoas 24 Horas teve acesso às informações, a Deplan II ainda não tinha ouvido todos os envolvidos. A versão narrada baseia-se no depoimento de Iara Helena e nas declarações prestadas pela equipe plantonista da Polícia Civil.