CSA pronto para enfrentar Bahia e a "guerra de bastidores"

Um jogo de três pontos dentro de campo e três no tapetão. A derrota do Bahia para o Confiança – 1 x 0 fora de casa – acabou provocando uma verdadeira “guerra de bastidores” entre jogadores e torcedores do Bahia, a imprensa da “Boa terra” e até a Federação Baiana de Futebol.

Só que lá, a guerra é em favor do Bahia, que esta noite recebe o CSA, líder do grupo 7 da Série C. A guerra de nervos chegou a tal ponto que o treinador do clube baiano disse não admitir perder para o Azulão, que joga completo e terá a mesma formação que venceu o Colo-Colo, campeão baiano de 2006, por 3 x 1, no Rei Pelé.

Do lado de lá existe uma corrente “de todos os santos”, uma rejeição generalizada de um novo tropeço e uma vontade sem limites de conquistar os primeiros três pontos na competição e abrir caminho para a volta à Série B. Se oração, macumba e olhado ganha jogo, está aí, uma boa oportunidade de saber.

Enquanto a partida não começa, problema só do lado baiano. O técnico Mauro Fernandes não terá o zagueiro Josemar, entregue ao departamento médico. Por outro lado vai poder contar com o artilheiro Edney.

À moda antiga

Para um jogo de segunda rodada, Bahia x CSA mais parece uma final à moda antiga, quando os cartolas traçavam o término da partida nos bastidores. “Bastidores”… Essa é a palavra que mais assusta. Comenta-se, “nos bastidores” – é redundante falar em “bastidores” – mas é aí que o CSA tem que se preocupar. Se lá eles estão dispostos a não perder o jogo, do lado alagoano a diretoria terá que se desdobrar para não permitir surpresas anunciadas. Afinal, como os “bons baianos" dizem, o jogo vale três pontos.

O CSA treinou ontem pela manhã, no Mutange, e o técnico Marcos Magalhães optou por manter o time que derrotou o Colo-Colo por 3 x 1, na estréia pela Série C. O Azulão viajou ontem mesmo para a capital baiana onde pernoitou e está concentrado num hotel, localizado na orla da bela cidade e sobre os olhares de todos os santos e orixás.

É bom deixar claro que os baianos têm razão em defender seus interesses. Pressionar faz parte do jogo; intimidar, também. Mas essa tão falada “guerra de bastidores” – aí mexe com federação, arbitragem… de olho nos cartolas.

Ficha técnica

Jogo Bahia x CSA
Data Hoje
Início 20h30
Local Estádio Fonte Nova – Salvador
Árbitro Marcelo Tadeu (SE)
Assistentes Mick Santos de Jesus e José Raimundo (BA)
4 árbitro Carlos Alberto Nogueira (BA)

Classificação

CSA – 3 pontos – saldo (2 gols)
Confiança – 3 pontos – saldo (1 gol)
Bahia – 0 ponto – saldo (-1)
Colo-Colo – 0 ponto – saldo (-2)

Veja Mais

Deixe um comentário