CSA perde para o Bahia e reclama do árbitro

Choro de perdedor ou o árbitro sergipano Marcelo Tadeu Gentiu inventou o pênalti que culminou com a derrota do CSA para o fraco time do Bahia? Diante de tanta especulação antes da partida, pela pressão da torcida, diretoria, imprensa e até a Federação Baiana de Futebol, o CSA conseguiu fazer um primeiro tempo brilhante, mas não manteve o mesmo ritmo e volume de jogo na etapa final.

Mesmo com a vitória o torcedor do Bahia chegou a vaiar o time por várias vezes. Mesmo perdendo o CSA conseguiu ser melhor que o adversário. O time marujo volta a campo no próximo domingo, também fora de casa, contra o Confiança-SE.

O jogo
Mostrando personalidade o time azulino começou os primeiros minutos jogando como se fosse o mandante da partida. A primeira grande oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 9min, quando Marciano tentou fazer gol olímpico.

O Bahia respondeu aos 11min, quando Jean derrubou Ednei na entrada da área. Pereira cobrou a falta de Vilson defendeu uma bola difícil, no canto esquerdo.

O jogo ganhou velocidade e o CSA chegou ao ataque, outra vez com Marciano, aos 13min. Ele cruzou e o goleiro Darci tirou a bola da cabeça do atacante Gilson Costa.

Com o CSA melhor em campo; mais contundente na macacão e mais ofensivo, o árbitro Marcelo Tadeu entendeu que Picoli colocou mão na bola dentro da área e assinalou pênalti, aos 15min, para desespero dos azulinos. Depois da pressão dos jogadores do CSA, o atacante Sorato cobrou e abriu o placar, aos 17min.

O gol na abalou o elenco azulino, que continuou buscando o gol. Aos 25min, Gilson Costa recebeu na entrada da área, chutou forte e Darci mandou para escanteio. O último lance de perigo do primeiro tempo foi do CSA, aos 36min, com Edson Sá cobrando falta na trave.

2º tempo
Na volta para a etapa final o técnico Marcos Magalhães pediu mais calma aos homens do setor de armação, já que o último passe estava saindo errado. Mas os dois times não mostraram o mesmo rendimento da etapa inicial. O primeiro grande lance foi do Bahia, aos 18min, com Salvino chutando à esquerda de Vilson.

Sem conseguir a reagir, o CSA abriu espaços para as investidas do ataque baiano e, aos 22min, Bruno cobrou escanteio e Pereira cabeceou raspando a trave de Vilson. O melhor lance do CSA saiu aos 28min, com Jean, de fora da área, à direita de Darci.

Aos 35min, Edson Sá chutou forte, de fora da área e Darci mandou para escanteio. O CSA teve três escanteios seguidos e Darci apareceu para segurar a última investida azulina.

Aos 36min o técnico Marcos Magalhães tirou Edson Sá e colocou o jovem João Alves para dar mais ritmo do meio para o ataque. Em sua primeira participação João Alves tocou para Ivan, que chutou forte, na trave, pela terceira vez.

Na pressão pelo empate o meio do CSA abriu espaço e Paulo César fez grande jogada pela esquerda, obrigando Vilson a fazer sua melhor defesa na partida, aos 40min.

Mesmo vencendo a torcida do Bahia vaiava o time em alguns momentos e o CSA não mostrou o mesmo volume de jogo para chegar ao empate, que seria o resultado mais justo pelo que os dois times apresentaram. O CSA foi melhor no primeiro tempo e o Bahia conseguiu ser menos ruim na etapa final.

No domingo o CSA pega o Confiança-SE, às 16h, no Estádio Lourival Batista. Já o Bahia recebe o Colo-Colo-BA, às 17h, na Fonte Nova.

Bahia

Darci, Bruno, Pereira, Laerte (Rodrigão) e Galego; Guilherme, Alessandro Azevedo, Gil e Rafael (Salvino); Sorato e Ednei (Paulo César)
Técnico: Mauro Fernandes

CSA

Vilson; Fábio, Picoli, Silvio e Marciano; Marquinhos Mossoró, Jean, Marcos Mendes e Edson Sá (João Alves); Gilson Costa (Daniel) e Alexsandro
Técnico: Marco Magalhães

Ficha técnica

Jogo Bahia 1 x 0 CSA
Início 20h30
Local Estádio Fonte Nova – Salvador
Árbitro Marcelo Tadeu (SE)
Assistentes Mick Santos de Jesus e José Raimundo (BA)
4 árbitro Carlos Alberto Nogueira (BA)
Cartões amarelos Fabio, Edson Sá e Picoli (CSA); Rafael e Pereira (Bahia)
Cartão vermelho Não teve
Público total 15.653

Classificação

1º Confiança – 4 pontos – saldo (1 gol)
2º CSA – 3 pontos – saldo (1 gols)
3º Bahia – 3 ponto – saldo (0)
4º Colo-Colo – 1 ponto – saldo (-2)

Veja Mais

Deixe um comentário