Uma grande caminhada pelas ruas da Ponta da Terra marcou a agenda de campanha do candidato ao governo do Estado pela coligação Alagoas, Paz e Desenvolvimento, Teotonio Vilela Filho (PSDB) na noite de sexta-feira, 21. Ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), do candidato a vice, Dr. Wanderley e de candidatos a deputado federal e estadual, Teotonio caminhou pelas ruas do bairro, cumprimentando moradores e recebendo sugestões para sua campanha.
Ponta da Terra literalmente parou para receber a comitiva da Onda Azul. Por onde passavam, Teotonio, Renan e Wanderley recebiam abraços carinhosos e demonstrações de apoio de que a campanha está no ritmo certo. Por mais de duas horas, a comitiva caminhou pelas ruas do bairro ouvindo sugestões da comunidade, sendo a principal reclamação a falta de segurança. A caravana se concentrou no PM Box do bairro, por trás do Bompreço da Pajuçara.
Teotonio foi recepcionado pela Associação dos Moradores da Ponta da Terra e diversas lideranças políticas. Um dos primeiros a lhe cumprimentar foi o jangadeiro João de Souza Carvalho, morador do bairro há mais de 40 anos, que pediu uma maior assistência para a categoria, principalmente para gerar mais renda. Já a moradora Maria José de Souza, pediu um reforço na segurança do bairro. “A gente aqui sofre sem segurança, é um inferno. Mas queremos também mais emprego”, disse ela.
“Eu vou votar nele porque é um homem de caráter”, afirmaram o casal Silvana e Robson Firmino. O que se viu nas ruas da Ponta da Terra foi uma verdadeira manifestação de carinho com a caravana de Teotonio Vilela Filho. Ao lado do senador Renan Calheiros, os dois pararam de casa em casa, falando com os moradores, beijando crianças fazendo um verdadeiro corpo-a-corpo na campanha.