As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram hoje o quarto título na temporada 2006 do Circuito Mundial de vôlei de praia ao vencerem as chinesas Chen Xue e Xi Zhang por 2 a 0 na decisão do Torneio de São Petersburgo, na Rússia.
A vitória na final foi conseguida com uma facilidade surpreendente. Juliana e Larissa derrotaram as chinesas com parciais de 21-11 e 21-17, em apenas 34 minutos. As duas duplas haviam se enfrentado na quarta fase, e na ocasião a vitória da dupla brasileira foi mais difícil, por 2 sets a 1, com parciais de 20-22, 21-17 e 22-20.
"Hoje nós jogamos muito melhor contra elas", disse Juliana, que neste sábado completou 23 anos de idade. "O seu aniversário é sempre algo especial, e hoje foi ainda melhor por causa da medalha de ouro", comemorou a jogadora.
Na disputa do terceiro lugar, que teve a presença de quatro atletas brasileiras, Adriana Behar e Shelda ganharam de Renata e Talita por 2 a 0, com parciais de 21-11 e 21-14.
As três primeiras colocadas na etapa de São Petersburgo são justamente as três primeiras no ranking da temporada. Com esta vitória, Juliana e Larissa ficaram mais perto do bicampeonato mundial.
Juliana e Larissa estiveram no pódio nas oito etapas da temporada. Além dos quatro títulos, a dupla também conseguiu dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares.
A vitória deste sábado também consolidou o domínio das brasileiras no Circuito Mundial. Elas ganharam 11 eventos em 33 participações, o que dá uma marca de uma vitória a cada três torneios disputados desde 2004.
A decisão da etapa de São Petersburgo foi a mais "jovem" da história do Circuito Mundial, uma vez que a idade somada das quatro jogadoras foi de apenas 85 anos.
MÁRCIO E FÁBIO LUIZ NA FINAL
Os brasileiros Márcio e Fábio Luiz vão decidir neste domingo a etapa masculina de São Petersburgo. Nas semifinais eles bateram os holandeses Jochem De Gruijter e Gijs Ronnes por 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-11. Na decisão, a dupla enfrentará os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, que na outra partida venceram os brasileiros Ricardo e Emanuel por 2 a 0 (27-25 e 21-19).