A derrota para o Bahia, com a ajuda de santos, orixás e uma pitada de parcialidade da arbitragem, despertou a necessidade de alerta máximo no Mutange, antes que seja tarde de mais. Do jogo com o time baiano ficaram alguns ensinamentos básicos, que devem ser colocados em prática, imediatamente. Entre os mais urgentes, o apoio, presença e disposição para defender as cores do azulão com unhas e dentes. Quanto ao Bahia o troco fica para as 20h30, da quarta-feira, dia 2 de agosto, no Rei Pelé.
O pensamento, agora, é vencer o Confiança, fora de casa, para que todos tenham a mesma “confiança” da passagem à 2ª fase da Série C. O adversário é líder do grupo 7 que, jogando no Estádio Lourival Batista, tem sido um osso duro de roer.
E como no futebol alagoano não tem santos e orixás para intimidar os adversários, a diretoria decidiu usar uma das armas mais poderosas no futebol mundial: o “bicho”. Ele já foi apresentado e aprovado pelo elenco. Agora, se na Bahia tem santos e orixás, Alagoas tem o “bicho”, como arma poderosa para inibir os adversários e chegar à Série B, em 2006.
Fundamental
A partida desta tarde é fundamental para CSA e Confiança, que voltam a se enfrentar no próximo domingo, 30, no Rei Pelé. “É um daqueles jogos de seis pontos. É vencer ou vencer, para quem sonha em passar à próxima fase”, diz o técnico Marcos Magalhães, que não deve mexer no time.
Como precaução, em relação ao jogo com o Bahia, o treinador resolveu abdicar do posicionamento traçado no início da competição para a defesa. Fazer linha de impedimento está terminantemente proibido.
Por fim, como recomendação máxima do treinador, atenção redobrada em todos os setores. “Temos um ótimo elenco, com vários atletas em condição de ser titular. Quem não se apresentar bem vai ter que deixar o time titular; já quem mostrar qualidade, quando entrar, fica no time”, alerta o técnico. O atacante Gilson Costa chegou a ter a posição ameaçada e deve ter outra chance. No meio e na zaga também há disputa e, também por isso, o jogo desta tarde será um grande teste para saber se o “bicho” foi mesmo um grande reforço e se o alerta do treinador acordou quem ainda não correspondeu.
Após o jogo desta tarde o CSA terá uma semana de folga e, conseqüentemente, mais tempo para aprimorar os erros e construir novas armas para chegar ao objetivo da Série B. O próximo adversário do azulão será justamente o Confiança, só que no Rei Pelé.
Ficha técnica
Jogo Confiança x CSA
Início 16h
Local Estádio Lourival Batista – Sergipe
Árbitro Carlos Roberto Nogueira (BA)
Assistentes Edmo Oliveira e Almirdrovando Lima(SE)
4 árbitro Mario Sérgio da Silva (SE)
Classificação
1º Confiança – 4 pontos
2º CSA – 3 pontos – saldo (1 gol)
3º Bahia – 3 pontos – saldo (0)
4º Colo-Colo – 1 ponto