Clubes de Alagoas rejeitam Copa Balagipe.
Segunda divisão do alagoano ameaçada.
TJD tem eleição cancelada.
A três frases que iniciam o texto poderiam ser manchetes em qualquer caderno de esportes dos matutinos do Estado. A partir de hoje a diretoria da Federação Alagoana de Futebol (FAF), terá que trabalhar muito para evitar uma semana desgastante, no ponto de vista das discussões e das negociações.
Rejeitam
O primeiro ‘nó’ será definir os representantes de Alagoas – único estado que ainda não confirmou os clubes – que vão disputar a Copa Balagipe, competição que vai reunir, a partir de agosto, times da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Nos demais estados tudo está definido. Já em Alagoas apenas o CSA confirmou participação. A pesar do apelo da Federação Alagoana, ASA, Corinthians, Murici e Coruripe rejeitam a proposta. Como forma de pressão, a FAF ameaça não inscrever os times na Copa Nordeste.
Hoje o presidente da FAF, Raimundo Soares, deve ter a confirmação da diretoria do CRB, que pode colocar um time B.
Segundona
A segunda divisão do alagoano, prevista para começar em agosto, pode ser definida no ‘tapetão’. Isso porque São domingos, CEO e 7 de Setembro entraram com uma ação pedindo o desligamento do Igaci, Santa Rita, São Miguel e Universal. A alegação é de que os clubes não disputam o campeonato de juniores. Pelo regulamento da FAF os times primeira divisão devem disputar as competições de base. Já o argumento dos clubes pressionados é de que disputarão a partir do próximo ano, quando estiverem na divisão de elite.
Esta semana FAF e representantes dos clubes que vão disputar a segunda divisão se reúnem para discutir o acesso de dois times, e não um como está no regulamento. Esta proposta pode ser o divisor de água entre as equipes, já que o acesso de dois clubes é muito bem vindo para todos.
TJD
O terceiro ponto em discussão durante a semana é a eleição para o Tribuna de Justiça Desportiva (TJD), que teve o pleito adiado na última quinta-feira, momentos antes da votação. A definição e nova data dependem de uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Portanto, a semana promete ser movimentada, pelo menos nos bastidores.