TJ encaminha lista tríplice para vaga de desembargador, hoje

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) se reúne hoje para decidir a indicação de três nomes para o cargo de desembargador. A vaga foi deixada por Humberto Martins, que saiu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – no mês passado – para ocupar uma das cadeiras do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O TJ recebeu uma lista sêxtupla do Ministério Público. Na tarde de hoje, o pleno vota três, dos seis nomes, para serem encaminhados ao governador de Alagoas, Luis Abílio (PDT), em uma lista tríplice. Abílio deve decidir – num prazo máximo de 30 dias – o nome do novo desembargador de Alagoas, dentre os indicados. A reunião do Pleno está prevista para as 14h30.

No entanto, a matéria só entra em pauta depois que se encerrar a sessão ordinária do Tribunal de Justiça. A expectativa é que a lista tríplice seja finalizada por volta das 16 horas.

Na primeira lista conduzida pelo Ministério Público, constam os nomes do atual procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca; o ex-procurador geral, Dilmar Camerino; os procuradores Antiógenes Marques de Lira e José Artur Melo e os promotores Walber José Valente de Lima e José Carlos Malta Marques.

O procurador-geral de Justiça surge como um dos nomes mais fortes pela ligação com o poder Executivo do Estado de Alagoas. Coaracy foi nomeado procurador-geral pelo ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT). O MP indicou os seis nomes após analisar 21 inscritos para o cargo. O processo levou 30 dias e pode durar mais um mês, a partir de hoje, depois da decisão do TJ.

Veja Mais

Deixe um comentário