Quatro presos, que se encontravam na carceragem do 1° Distrito Policial, tentaram atear fogo no companheiro de cela, José Ferreira da Silva. O crime ocorreu dentro da cela da delegacia. De acordo com os agentes, José Ferreira da Silva foi espancado e violentado pelos companheiros.
Ele recebeu cuidados médicos e teve queimaduras leves, mas passa bem. Os quatro acusados foram conduzidos à Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol. Segundo delegado plantonista, Arnaldo Soares de Carvalho, eles foram autuados em flagrante delito e vão responder pelos crimes de atentado violento ao pudor, lesão corporal e tentativa de homicídio.
Os acusados Alessandro da Silva, Maciel Macário, José Roberto Ferreira da Silva, Carlos Oliveira de Lima responderão pelo crime presos no próprio 1° Distrito Policial. O ferido José Ferreira da Silva foi medicado e também retornou para a mesma delegacia. No entanto, desta vez, eles estão em celas separadas.
O chefe de expediente plantonista Leoni declarou que a razão destes problemas continua sendo a superlotação nas carceragens da Polícia Civil. “O policial não é treinado para guardar presos e a estrutura das delegacias não pode abrigá-los por muito tempo. Eles deveriam estar no presídio”, finalizou.