A uma semana da segunda edição do Leilão 2A, os empreendedores Emílio Omena e Albérico Azevedo vivem a expectativa de repetir o sucesso do evento anterior. No ano passado, o 2A vendeu R$ 500 mil e já estreou como um dos maiores leilões de ovinos Santa Inês do país. Agora, a expectativa é de que o leilão se consolide na posição de um dos cinco maiores remates do Nordeste, com um faturamento em torno de R$ 600 mil.
Alagoas é hoje uma referência em criação de ovinos Santa Inês, raça que está em franca ascensão no Brasil. Para Emílio Omena, o 2º Leilão 2A tem tudo para repetir o sucesso da primeira edição. “A qualidade genética dos animais vai atrair criadores de vários Estados, principalmente de São Paulo e Minas Gerais”, afirma o criador.
Os organizadores vão levar à pista 60 lotes de ovinos da Fazenda Alfredo de Maya e da Agropecuária Albérico Azevedo. Na disputa estarão 500 convidados. “Todos sabem da pureza genética dos nossos animais e do nosso compromisso com os critérios de seleção”, ressalta Omena. Um dos destaques do leilão será a oferta de uma cota do carneiro JRSS Encanto 25, campeão brasileiro em 2003 e produtor de filhotes vencedores de julgamentos por todo país.
O remate acontece dia 05 de agosto na fazenda Alfredo de Maya, no município de Cacimbinhas, em Alagoas. No comando dos lances estará a leiloeira Agreste Leilões. Uma alternativa para quem quiser entrar na disputa por telefone é o Canal do Boi, que transmitirá o leilão ao vivo.