A competição entre os 30 atletas inscritos na Copa Alagoana de Fisiculturismo terá continuidade daqui há pouco, no Teatro Deodoro, com a escolha do participante que irá representar Alagoas no Campeonato Brasileiro em Curitiba, no dia 2 de setembro.
Segundo o presidente da Federação Alagoana de Musculação, Salomão Pereira, os critérios avaliados para a classificação foi a muscularidade, vascularização e simetria dos atletas, dividida nas categorias classe 4, 3, 2, 1 e figura única. “O atleta escolhido irá participar do Brasileiro com as despesas todas pagas, como alimentação e estadia” diz.
Na ocasião os inscritos apresentarão aos árbitros suas coreografias com outras sete poses como duplo de bíceps, frete e costas, mão na cintura frente e costas, peitoral, mão acima da cabeça, trapézio, abdominais e coxas.
Veterano
Fisiculturista há 20 anos, José Edvaldo dos Santos, 39, conhecido como Coroa, é um dos prediletos ao prêmio pelo público. É hexacampeão alagoano, conquistou o segundo lugar no N/Ne (2003 e 2005) e o quarto lugar no brasileiro (2003), no N/NE 2006 foi campeão, nessa competição realizada em Fortaleza (CE), participou da categoria classe 2 (por altura, de 1,72 a 1,79), onde foi o atleta-destaque dentre os doze participantes.