Polícia Civil executa mandados de prisão em União dos Palmares

Neste momento, equipes da Polícia Civil e Militar comandadas pelo próprio secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, se encontram no município de União dos Palmares – distante 83 quilômetros de Maceió – para cumprir 10 mandados de prisão.

Os mandados foram expedidos pelos juízes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO). De acordo com as primeiras informações, foram presos diversos militares integrantes de um grupo de extermínio conhecido como Os Ninjas.

As identidades dos militares ainda não foram reveladas. Os presos estão sendo conduzidos para a Delegacia Regional de União dos Palmares, até que seja cumprida a última ordem de prisão.

De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, as prisões foram decretadas depois das investigações de um duplo homicídio ocorrido na cidade, na semana passada. O grupo de militares presos é acusado de envolvimento em seqüestros, assaltos, latrocínios e homicídios.

Não há informações sobre a quantidade de homens da Defesa Social que participam da operação. A Polícia Civil evita passar informações para não prejudicar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, quatro dos militares presos faziam a segurança pessoal do ex-governador Manoel Gomes de Barro. Alguns dos PMs presos estão lotados no 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social, há PMs que trabalham em Maceíó envolvidos com o grupo de extermínio dos Ninjas.

Veja Mais

Deixe um comentário