Representante do BID visita Alagoas para verificar ações da Maricultura

Na sexta-feira, 11 de agosto, chega a Maceió um representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Ismael Gílio, para avaliar o desenvolvimento da maricultura em Alagoas.

Também representante do FUMIM (Fundo Multilateral de Investimentos) no Brasil, Ismael se reúne durante a manhã com técnicos do Instituto Oceanus, organização não governamental responsável por ações de desenvolvimento da maricultura sustentável em 11 municípios alagoanos.

Ainda na sexta-feira haverá um encontro com representantes do Governo Estadual, para apresentação da expansão do Instituto Oceanus em Alagoas e, também, a solenidade em que 60 maricultores alagoanos serão os primeiros a serem registrados como “micro-empresário social”, resultado de parceria com a Secretaria da Fazenda Estadual, no registro das microempresas sociais.

Para o sábado está programada uma visita ao cultivo e à unidade de depuração de ostras na Barra de São Miguel e almoço com maricultores dos
municípios de Coruripe, Passo de Camaragibe, Maceió (Ipioca) e Barra de São
Miguel.

Encerrando a visita haverá a entrega do Registro da SEAP – Secretaria
Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal – para os maricultores e
a solenidade de assinatura do Termo de Compromisso da cessão do terreno onde será construída a Unidade de Beneficiamento de Moluscos, em Barra de São Miguel, parceria feita entre a prefeitura municipal e o Instituto Oceanus.

Para acompanhar as atividades, estarão presentes técnicos do Sebrae dos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará, além de representantes da SEAP.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário