Integrantes do Grupo Gay de Alagoas e do Pró-Vida, a Associação das Travestis, esperam cerca de 40 mil participantes na Parada Gay de Maceió, que será realizada no próximo domingo, Dia dos Pais.
O evento está marcado para as 14h, na praia da Avenida, em frente a empresa Tim, e seguirá até o estacionamento no bairro de Jaraguá. “No ano passado tivemos cerca de 20 mil e todas as paradas do Brasil estão com o dobro de participantes, por isso esperamos cerca de 40 mil”, disse a presidente do Pró-Vida, Fabiola da Silva, uma das organizadoras.
Com o tema “Orgulho sim; preconceito não!”, a parada terá Andréa Moraes, Dj Washington e banda Circuito, entre outras atrações. Nesta tarde, às 15h, no auditório da Secretaria Especializada de Direitos Humanos, no Centro de Maceió, a comissão organizadora da parada realizará uma coletiva sobre o evento.
De acordo com o presidente do Grupo Gay, José Carlos Mertthen, em Alagoas, a próxima Parada Gay será em Delmiro Gouveia, no dia 29, que será a primeira do Sertão. No dia 3 de setembro está marcada a parada de Coruripe; 17 de setembro em Viçosa e em novembro será realizada a última do ano, em Arapiraca.