Polícia recaptura fugitivo do São Leonardo

Alagoas24HorasLenilson é acusado de seqüestros relâmpagos e assaltos à mão armada

Lenilson é acusado de seqüestros relâmpagos e assaltos à mão armada

O fugitivo da Colônia Agroindustrial São Leonardo, Lenilson Alves dos Santos, 42 anos, foi recapturado na madrugada de hoje, na cidade de Boca da Mata, por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos, que estava de campana há vários dias, segundo informações do chefe-de-serviço Themildo Duarte das Trevas.

Lenilson, que foi condenado por porte ilegal de armas, roubo de carros e assalto a residências, estava foragido desde o dia 2 de janeiro deste ano, quando já se encontrava no regime semi-aberto, e foi liberado para trabalhar e não retornou ao presídio.

Após a fuga, o reeducando seqüestrou um comerciante e seu filho de apenas três anos na cidade de Atalaia, em 15 de abril. As vítimas foram abandonadas em um canavial da Usina Santa Clotilde, na cidade de Rio Largo. À época, a polícia utilizou o helicóptero da SDS para localizar o veículo do empresário, o Fiat Uno de cor azul, placa MVI 7299/AL, que estava em uma residência no Loteamento Santa Rosa, no Tabuleiro do Pinto.

Viaturas do Batalhão de Policiamento de Rádio-Patrulha (BPRP) cercaram o local e trocaram tiros com Lenilson, que conseguiu furar o cerco policial.

No mesmo período, a mulher de Lenilson, Nadja Messias dos Santos, foi presa acusada de receptação de veículo roubado. Os policiais encontraram na casa de Nadja vários objetos produtos de roubos ocorridos na região. Nadja prestou depoimento ao delegado Geraldo Soares de Carvalho e alegou inocência, vindo a ser liberada posteriormente.

No dia 30 do mesmo mês, Lenilson volta a ser preso por homens do BPRP. Com ele, os policiais encontram um revólver calibre 38, e um carro roubado no Conjunto Henrique Hequelman, uma semana antes.

Lenilson foi levado à Deplan II e posteriormente foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos, de onde voltou a fugir no dia 6 de maio. Segundo informações da polícia, Nadja teria levado um “café especial” para o detento, entre os itens estariam duas serras. Na madrugada do dia seguinte, Lenilson liderou uma fuga em massa, em companhia de mais 18 detentos da carceragem da DRF.

Em 8 de julho, policiais do BPRP desconfiam de um carro Gol, cor branca, placa 6009/AL, que estava parado ao lado do Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro. Antes da abordagem, dois homens que estavam dentro do veículo trocam tiros com os PMs e fugiram em direção ao Benedito Bentes, onde abandonam o veículo e entraram em uma grota.

No veículo foram encontrados revólveres e pistolas com marca de sangue, o que indicava que um dos homens havia sido ferido. Na madrugada do dia seguinte, por volta da 3h30, Lenilson Alves dos Santos, deu entrada na Unidade de Emergência com identidade falsa, foi medicado e liberado, sem ser visto pelos policias de plantão. Informação confirmada pela cúpula da segurança pública no Estado.

Após mais esta escapada cinematográfica, policiais do 8° BPM e agentes da Delegacia de Santa Luzia do Norte prenderam parte da quadrilha de Lenilson dos Santos. Na ocasião, o assaltante conseguiu fugir, pulando o muro da residência. Foram presos na ação, Alexandre Estevão da Silva, Ediene Antônio da Silva e Cícero Ferreira da Silva.

Com eles a polícia encontrou, além do carro roubado, aparelhos eletroeletrônicos roubados de residências em Maceió. Os acusados foram reconhecidos por diversas vítimas que compareceram à delegacia.

Com parte da quadrilha desmembrada, Lenilson tentou fugir para o interior do Estado e voltou a ser recapturado na madrugada de hoje. Segundo Themildo Duarte das Trevas, por ser um detento com muitas inimizades, Lenilson deve ser transferido rapidamente para o sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário