Oitenta crianças moradoras da favela Sururu de Capote terão a oportunidade de praticar esporte através do Programa Comunidade Esportiva. Idealizado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer tem como principal objetivo a inclusão social através do esporte, além de promover a cidadania com palestras, orientações médicas e nutricionais, em uma das comunidades mais carentes da capital. Os módulos de jiu-jitsu e tênis de mesa serão lançados amanhã, às 9h30, estádio Rei Pelé, 1º piso.
Na cerimônia de lançamento estarão presentes o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo; Vânia Quintela, gerente de Esportes de Rendimento; Diojone Farias, Presidente da Federação Alagoana de Jiu-Jitsu; Flávio Alberto Conceição, Presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Jair Ferreira, a líder comunitária Natividade Freire, alunos e familiares.
O programa atenderá crianças e adolescentes oriundas de comunidades carentes a fim de garantir a participação em atividades esportivas e de lazer como instrumento de educação e integração social. Executado em parceria com federações alagoanas, tem como meta abranger mais quatro modalidades esportivas: surf, basketball, handebol e BMX (bicicross), atendendo 300 crianças no total.
Segundo o secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap Marlon Araújo, outro grande objetivo do projeto é a descoberta de novos talentos, “nossos maiores ídolos da atualidade saíram de comunidades carentes. Eles percorreram um caminho muito difícil, pois, caminharam sozinhos. O Programa Comunidade Esportiva é uma oportunidade de garimpar novos talentos em diversas modalidades que a exemplo dos esportistas que deram certo, podem ainda nos dar muitas alegrias”, avalia.
As aulas serão ministradas pelos presidentes das federações e acontecerão duas vezes por semana no estádio Rei Pelé.
Campeonato Universitário de Futsal
A FADU (Federação Alagoana do Desporto Universitário) iniciará no dia 26.08 o I Campeonato Universitário de Futsal. Para participar os universitários interessados devem se inscrever na sede da FADU (Trapichão), nos dias 22 e 23 de agosto das 10hs às 20hs. O valor da inscrição é R$ 200,00 por equipe, que deverá ser formada por alunos que estudem na mesma Instituição de Ensino Superior .
Mais informações: 9102-0297, 9331-4169, 8807-5064, 9995-4135, 8829-7866.