Previdência reconvoca mais de 3 mil aposentados em AL

O Ministério da Previdência Social reconvoca os 240.949 beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de todo o país que deveriam participar do recadastramento feito a partir do mês de junho.

No total, 1,5 milhão de aposentados e pensionistas com benefícios final 3 foram convocados em junho.

Entre os quase 241 mil reconvocados, 172.026 têm endereço válido no cadastro do INSS e serão chamados por carta. Outros 68.923 já tiveram seus nomes incluídos em editais da Previdência publicados em jornais e sites de notícias ou então no site do Ministério da Previdência.

Em Alagoas, são 3.328 aposentados que não fizeram o recadastramento. Entre eles, 2.073 receberão o aviso por carta e 1.255 são reconvocados por edital. Os aposentados e pensionistas que não responderem ao censo terão o pagamento do benefício suspenso. O objetivo é cancelar aposentadorias e pensões fraudulentas.

Censo

Todos os 14,7 milhões de beneficiários que participarão da segunda etapa do censo estão recebendo avisos personalizados desde março.

No comunicado é informado o mês em que o cidadão deverá comparecer ao banco para atualizar os dados cadastrais.

Os segurados com o número do benefício terminado em 1 foram chamados para fazer o censo em abril; os com benefício terminado em 2, em maio, e assim, sucessivamente, até os de final 0, que deverão atualizar os dados cadastrais a partir de janeiro de 2007.

Os documentos obrigatórios para fazer o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional.

O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

Com informações do Ministério da Previdência

Veja Mais

Deixe um comentário