Descobrir talentos e formar campeões na vida é o maior objetivo do programa de inclusão social realizado pelo Banco do Brasil em Maceió. O público-alvo são crianças de escolas públicas – nesta tarde participaram as que residem no entorno de Riacho Doce e Pescaria – que buscam no esporte uma motivação para os estudos e para vencer na vida.
Cerca de 70 crianças do programa estão reunidas na arena montada para a 11° etapa do Circuito Banco de Brasil de Vôlei de Praia, para uma oficina de vôlei, ministrada pelo atleta Xandó.
Pela manhã, outras 70 crianças estiveram participando da oficina, que deverá ocorrer até o final do circuito, no domingo. Além dessas crianças cadastradas no projeto, outras crianças ligadas a entidades participarão das atividades do circuito Banco do Brasil.
Segundo a coordenadora do programa, que já existe há 10 anos, Vera Leide, as crianças estão conseguindo melhorar de vida, com a motivação vinda do esporte.
“É incrível a diferença da criança que se integra ao projeto. Eles passam a se interessar mais pelos estudos e se afastam da criminalidade à medida que adquirem novos valores. Nós só precisamos dar oportunidade para ver as mudanças acontecendo e o esporte proporciona isto”, explica Vera.