Junior Amorim escapou do ‘esporão do Galo’ e ganhou uma nova chance da diretoria do CRB. Na verdade a permanência do meia, que é o grande nome do clube nesta Série B, foi um pedido unânime dos 29 jogadores do elenco regatiano presentes à reunião.
Antes do coletivo o vice-presidente financeiro do CRB, Eduardo Rocha (representando a diretoria) se reuniu por cerca de 40 minutos, com a comissão técnica e os jogadores, no centro do gramado do Estádio Rei Pelé, onde o time treina nesta tarde.
A situação de Junior Amorim estava praticamente definida para que ele deixasse o CRB, tanto que o meia nem acompanhou a delegação para o coletivo desta tarde.
Mesmo ganhando uma nova chance, Junior Amorim está fora do jogo do sábado, no Estádio Rei Pelé, contra o Avaí, vice-líder da Série B.
O CRB é o 6º colocado na Série B, está a oito jogos sem perder e, mesmo assim, vai abrir mão do principal jogador na competição. "Conversamos com os 29 jogadores e todos foram unânimes pela permanência dele. Se pelo menos um atleta fosse contra ele estaria fora do clube. Ele fica, mas será multado", disse Eduardo Rocha.
Baixa
Além de Junior Amorim, o técnico Roberto Cavalo pode perder o meia Rodrigo Santos, que deixou o treino com dores na coxa direita e é dúvida. “Vamos esperar até amanhã, na hora do coletivo de apronto. Se não tiver 100% vamos ter que pensar no substituto”, disse Cavalo.
Em alta
O jovem Eduardo está confirmado na lateral direita. O atacante Val Baiano também garantiu presença e a dúvida agora, é quem será o outro atacante: Bebeto ou Tico Mineiro. O meia Léo Mineiro, que ganhou a posição de titular contra o Ituano também permanece.