Sem-terra do MTL ocupam Hiper Bompreço da Buarque de Macedo

Manifestantes realizam ações na capital e interior
Manifestantes realizam ações na capital e interior

Cerca de 40 trabalhadores rurais do Movimento Terra e Liberdade (MTL) estão, neste momento, dentro do Bompreço da Buarque de Macedo, no Centro.

Segundo José Luiz da Silva, 37, coordenador do movimento, os trabalhadores querem apenas um lanche para que as 550 pessoas que estão acampadas na Praça Sinimbu desde as 9h desta quinta-feira. “Nós viemos aqui à tarde e pedimos uma ajuda para matar a fome, principalmente das crianças. O coordenador disse que dependia da autorização do gerente e nós esperamos até agora. Como não teve resposta nós resolvemos entrar, mas sem fazer baderna. Só queremos um lanhe”, disse José Luiz.

Temendo um provável tumulto os lojistas fecharam as portas mais cedo. A polícia já está presente e os trabalhadores continuam aguardando os alimentos.

Reivindicação

De acordo com José Luiz os trabalhadores vieram a Maceió para cobrar do Incra a desapropriação de terra e agilidade nos processos pendentes no Banco do Nordeste. “Eles vão nos assentamentos e prometem tudo. A gente fica esperando e se não pressionar a situação fica na mesma. Infelizmente o Incra só vai na pressão”, argumentou o coordenador.

Os trabalhadores, que pertencem ao assentamento São Luiz, em Atalaia, e acampamento Professor Paulo Bandeira, do Benedito Bentes, só devem deixar Maceió na sexta-feira ou sábado pela manhã. “Vai depender do Incra e do governo do Estado. Não viemos aqui para fazer baderna. Hoje eles não nos atenderam, mas amanhã temos que sair daqui com uma certeza sobre nossas reivindicações”, acrescentou José Luiz.

Veja Mais

Deixe um comentário