Morre na Bahia testemunha do Caso Fidelis

Gazeta de Alagoas/ArquivoDavid dos Santos foi assassinado na Bahia

David dos Santos foi assassinado na Bahia

O Núcleo de Combate ao Crime Organizado confirmou a morte de David dos Santos, que estava sob custódia do Serviço de Proteção a Testemunhas e teria sido morto hoje, no Estado da Bahia. A informação também chegou à Delegacia de Combate ao Crime Organziado da Polícia Federal.

As primeiras informações chegadas à PF, de acordo com o delegado Joacir Avelino dão conta de que David dos Santos teria morrido num acidente automobilístico, mas a justiça e a prórpia polícia ainda não têm detalhes com relaão a causa.

David dos Santos foi quem denunciou a participação de membros do sistema de segurança pública de Alagoas, entre eles, o ex-secretário de Ressocialização, Valter Gama; o delegado Jair Macário e o ex-diretor do presídio Baldomero Cavalcanti, José Jorge dos Santos, como envolvidos no assassinato do fazendeiro Fernando Fidelis, no dia 28 de outubro do ano passado, dentro do presídio Baldomero Cavalcanti.

David dos Santos, que ocupava uma cela próxima a de Fernando Fidélis, passou de principal testemunha ao responsável pelo tiro que matou o fazendeiro. Segundo as informações à época, David teria executado Fidelis numa ação conjunta com Edson dos Santos, o Pé de Cobra, assassino confesso.

David foi liberado pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu e estava sob custódia do Serviço de Proteção a Testemunhas, do Ministério da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário