“Preparem-se para dias melhores porque quando eu for eleito vou me dedicar de corpo, alma e coração ao povo de Alagoas”, foi isso que o candidato da coligação “Alagoas, Mudar para Crescer”, João Lyra (PTB), disse esta noite, durante caminhada no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro do Tabuleiro.
João Lyra esteve acompanhado do candidato a vice-governador Celso Luiz (PMN), do candidato ao Senado Nono (PFL), prefeito Cícero Almeida (PTB), vereadores, deputados, secretários e lideranças da capital e do interior.
A professora Jaci Paes, 53 anos, espera que João Lyra faça as reformas que Alagoas precisa, ela aposta no dinamismo e na história de luta e trabalho que acompanham a vida do candidato. “Com a influência política de João Lyra acredito que ele dará ao pode público estadual a importância devida. Precisamos de alguém que governe,” disse a nutricionista Fabiana Menezes, 29 anos.
TV Gazeta
“A minha prioridade é o povo”, disse João Lyra, ao responder a última pergunta da apresentadora Michele Barros, no final da entrevista de hoje ao ALTV 1ª Edição, da TV Gazeta. A pergunta, que encerrava uma entrevista de 8 minutos, era justamente sobre qual seria a prioridade de João Lyra caso vença a eleição ao Governo de Alagoas.
João Lyra foi entrevistado pelos jornalistas Michele Barros e Filipe Toledo, dentro da série de entrevistas que a TV Gazeta promove com os candidatos ao governo do Estado.
O candidato da coligação “Alagoas Mudar para Crescer” disse que vai fazer uma auditoria nas contas do governo e que os atuais números não são confiáveis. “Há muitas perdas pelo caminho. É preciso saber sobre os recursos que vêm e os que chegam efetivamente”, enfatizou.
Salgadinho
Sobre a despoluição do Rio Salgadinho, João Lyra explicou que a solução do problema é o saneamento da bacia do Reginaldo, com a construção de várias estações de tratamento desde o nascedouro do rio, no Tabuleiro dos Martins. Este, segundo João Lyra, é um projeto que engloba todo o saneamento básico da cidade de Maceió – construção de um aterro sanitário, captação e tratamento de água e rede de esgoto nos bairros. Segundo ele, a obra vai custar cerca de R$ 160 milhões e será feita em parceria com a Prefeitura de Maceió.
Perguntado sobre a proposta de construir cinco hospitais regionais, João Lyra disse que os hospitais serão construídos dentro da necessidade de cada região, para atender a necessidade de todo o Estado. Segundo ele, os hospitais serão construídos com recursos do Estado e do Governo Federal.