Os moradores de Ipioca desbloquearam, agora há pouco, a AL-101 Norte. O desbloqueio acontece depois que o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar conseguiu agendar uma reunião entre as secretarias de Educação e Infra-estrutura de Maceió e alguns vereadores.
De acordo com o comandante do Centro de Gerenciamento, coronel Adilson Bispo, a reunião acontece ainda hoje, às 11 horas, na sede da Associação dos Moradores de Ipioca.
Os moradores bloquearam a pista ateando fogo em galhos de árvores e pneus. Eles cobram melhorias nos sistemas de abastecimento de água, esgoto, saneamento e segurança no local. Além da construção de uma creche, uma escola de segundo grau e a melhoria do posto de Saúde.
Esta é a segunda vez que os moradores de Ipioca bloqueiam a rodovia estadual para cobrar solução para os problemas da região.
Segundo o presidente de associação dos moradores de Ipioca, Márcio Máximo, caso a reunião não traga soluções efetivas para os problemas, os moradores voltarão a interditar a pista.