Sem-teto entram com recurso contra reintegração de posse

A Polícia Militar se prepara para cumprir o mandado de reintegração de posse em um terreno localizado às margens da Via Expressa, no bairro do Tabuleiro do Martins.

De acordo com o coronel Adilson Bispo, coordenador do Centro de Gerenciamento de Crises da Capital, uma equipe visitou o terreno hoje e constatou que os sem-teto não saíram no prazo fixado pela Justiça.

“A qualquer momento podemos montar a operação para cumprir o mandado de reintegração de posse. O advogado deles disse que entrou com um recurso, mas a ação não depende desse resultado. Caso o recurso seja julgado em favor dos sem-teto, a operação será cancelada”, garantiu o coronel.

O advogado dos sem-teto, Marcelo Ferro, disse que o agravo de instrumento foi impetrado na última quinta-feira e que hoje deve ser analisado pelo desembargador-relator do processo, José Carlos.

Marcelo Ferro disse ainda que o recurso pede a suspensão da liminar impetrada pelo Estado, que pede a reintegração de posse. “Tem cerca de 130 famílias no local e muitas estão no local há mais de um ano. Queremos evitar essa ação de despejo”, afirmou o advogado.

O agravo deve ser julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça, amanhã ou na próxima quinta-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário