Anderson dos Santos, 18, conhecido como Wendel, era um dos jovens mais procurados pela polícia da capital. Ele é acusado de vários roubos e assaltos a ônibus e mercadinhos na região do Trapiche, Vergel e Levada.
Segundo o capitão Rocha Lima, do 1° Batalhão e responsável pela operação que prendeu “Wendel”, só hoje o acusado praticou três assaltos. “Ele é muito inteligente; mora no Conjunto Carminha, no Tabuleiro, e se esconde numa casa aqui, no Vergel, onde funciona seu depósito com produtos roubados”, disse o capitão.
A polícia chegou até Wendel depois que uma das vítimas de hoje, o comerciante Leonildo da Silva Lins, 27, disse saber onde ele morava. A casa, que servia como esconderijo do meliante, fica na quadra 52, do Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel. Quando os policiais arrombaram a casa encontraram seis bicicletas e outros produtos, todas roubadas. “Ele roubou o celular e a bolsa da minha mulher. Ainda bem que ele não teve tempo de negociar”, disse o comerciante, que será uma das testemunhas, na delegacia.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão – Deplan I.