Órgãos discutem segurança nos jogos

Alagoas24horas/ArquivoReunião debate estratégias de segurança para jogo no Trapichão

Reunião debate estratégias de segurança para jogo no Trapichão

Polícia Militar, Federação Alagoana de Futebol (FAF) e diretoria do CRB participaram, hoje pela manhã, de reunião promovida pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (SEEL). Em pauta estava o planejamento para melhoria das condições de segurança nos jogos da série B do campeonato brasileiro.

Nas discussões sobre o ajuste na segurança para os próximos jogos o Secretário Executivo de Esporte e Lazer Cap. Marlon Araújo recebeu representantes da Polícia Militar, Cel. Dário César, Comandante do CPC, Maj. Gilmar, Comandante do 8º Batalhão e Maj. Luna, planejamento do CPC, Ederaldo Almeida vice-presidente da FAF e Elder Pereira diretor financeiro do CRB.

Durante a reunião o ponto mais discutido foi a evasão de renda, "algumas iniciativas já forma tomadas, parabenizo a PM pelo bom trabalho desempenhado durante o último jogo do CRB conta o Avaí onde torcedores foram impedidos de pular das arquibancadas baixas para as altas", afirma o Cap. Marlon. Segundo ele essa proibição teve como conseqüência o aumento da renda da partida.

Outros assuntos também foram discutidos como a colocação de cavaletes para organizar o acesso às catracas eletrônicas, instalação de catracas específicas para ingressos de meia entrada, direito de estudantes e idosos, retorno do serviço de delegacia móvel que funcionava no estádio em dias de clássicos, ordenamento de ambulantes concentrados nas entradas do estádio entre outros. O Cel. Dário César afirmou que a partir do próximo jogo, CRB x Guarani, o policiamento se posicionará em pontos vulneráveis do Trapichão como os muros laterais e dos fundos a fim de coibir o acesso dos "penetras" ao jogo.

A boa atuação da PM na segurança foi evidenciada, "essa parceria com a polícia diminuiu em 95% o índice de reclamações e incidentes nas partidas, apesar dos esforços estamos reunidos novamente para melhorar ainda mais a segurança", avalia Ederaldo Almeida. Segundo o Cap. Marlon Araújo "é fundamental estarmos nos antecipando aos problemas, mesmo com todos os cuidados é importante sempre evoluir", considera.

Ingressos

A SEEL deflagrou no último sábado (19.08) uma campanha de conscientização dos torcedores para que não se desfaçam de seus ingressos, mesmo após o acesso ao estádio através das catracas. Os bilhetes servem como apólice de seguro em caso de acidentes, por isso é importante que os "catraqueiros" devolvam o cartão para o torcedor. Essa orientação serve para todos os jogos da série B.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário