Jogando fora de casa, o São Paulo ficou no empate com o Flamengo por 1 a 1 e viu a diferença para o Santos diminuir para três pontos (38 contra 35). Apesar disso, a equipe tricolor ainda não sente a liderança ameaçada já que tem um jogo a menos do que o rival paulista. Já o Flamengo perdeu a chance de subir na tabela e ficou na 14ª posição, com 24 pontos.
O time da casa começou melhor e chegou com perigo aos 6min, em jogada de bola parada. Renato Augusto cobrou escanteio pela direita. A bola ficou no tumulto da área e Fabão acabou salvando.
Mais atuante na partida, o Flamengo chegou ao gol aos 34min, em uma bobeira da zaga são-paulina. Obina bateu falta rápido e o time do São Paulo ficou olhando. Juan recebeu e bateu na saída de Rogério para a abrir o placar.
O Flamengo começou o segundo tempo como terminou o primeiro, desperdiçando boas oportunidades. O time paulista acordou e partiu em busca do empate. Aos 12min, Lenílson limpou Paulinho e bateu no canto. Diego caiu bem e segurou firme. Aos 16min, novamente o meio-campista chegou bem ao gol do Flamengo.
De tanto pressionar, o São Paulo acabou premiado aos 21min. Alex Silva cruzou para Aloísio que não pegou, mas a bola sobrou para Lenílson que não desperdiçou e chutou de primeira, marcando um belo gol.
Na próxima rodada, o Flamengo viaja a Caxias do Sul para pegar o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o São Paulo recebe o ameaçado Fortaleza, no Morumbi.
Vasco x Inter
O Vasco conquistou neste domingo a terceira vitória consecutiva no Brasileiro, ao derrotar o Internacional por 2 a 1, pela 20ª rodada da competição, no Estádio do Beira-Rio, local em que os torcedores foram premiados por um lindo lance de Iarley, que dominou bola no peito e acertou uma bicicleta no ângulo, sem chances para o goleiro Cássio.
Vindo de uma vitória sobre o Figueirense e sobre o Santos, o time entrou em campo com o técnico Renato Gaúcho usando uma camisa azul para provocar os torcedores colorados, como já havia prometido antes mesmo da partida, em alusão ao principal rival, o Grêmio.
O time visitante começou melhor e marcou logo aos 10min de jogo. Em bola alçada da direita, Fabinho tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou na segunda trave para Jorge Luiz, que completou para o gol e abriu o placar.
A reação colorada, no entanto, veio sete minutos depois. Fabiano Eller cruzou da esquerda na área, Iarley dominou no peito e, de bicicleta, concluiu sem defesa para Cássio, um golaço.
Mesmo tomando o gol, o Vasco não se abateu e conseguiu novamente ficar na frente no placar. Aos 23min da etapa final, em contra-ataque rápido, Morais recebeu de Edilson na entrada da área e bateu longe do alcance de Clemer.